Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chiropatia: Minha esperanca de dias melhores e noites de sono tranquilo

Hoje fui aa minha terceira sessao de Chiropatia. Minha condicao é cronica e, consequentemente, severa, mas felizmente, reversível. Vou precisar de tratamento intensivo por tres semanas e reavalicao após esse período. Sofro com dores na coluna desde sempre, tendo comecado talvez na adolescencia. Má postura foi a principal causa. Tenho dores 24 horas por dia, todos os dias, mas nos últimos tempos tudo tem piorado, ou eu nao sou mais tao forte pra aguentar a dor. Por mais de 15 anos fui levando, tomando um remédio contra dor aqui, um relaxante muscular ali e assim os anos foram passando.
Minha coluna está afetada em quatro partes mas é no pescoco que meus problemas se agravam. Minha cabeca dói o tempo todo. Sem contar que nao consigo respirar direito porque "minhas costelas estao comprimidas". De 15 exames na primeira avaliacao, passei em quatro. Meu lado direito está comprometido e estou ficando torta. De acordo com a chiropractor (eu, sinceramente nao sei o nome desse profissional em portugues), a maioria das pessoas "entortam" para o lado esquerdo. Eu sabia que andava na contramao!!! rsrs
Mudancas - Em 2010 eu vi meu corpo se transformar completamente! Pensei que tinha engordado, mas nao! Continuo com o mesmo peso. O que mudou foi o meu corpo. A estrutura dele. Perdi muito da minha habilidade de ser "rápida". Meus reflexos nao sao mais os mesmos.
Converso com minhas amigas da mesma faixa etária e elas me dizem que ainda nao percebem tantas mudancas, mas as mais velhas sim, dizem que a tendencia agora é só piorar.
Grande consolo! Brilhante notícia! Acho que por isso comecei a perceber e a nao tolerar as dores que me acompanham pela vida inteira! A chiropractor disse que em todos os anos que trabalha com a Chiropatia, viu poucas pessoas com um corpo tao cansado, duro e dolorido como o meu! Eu já esperava esse tipo de comentário, afinal, sou eu que sinto as dores!
Enfim, espero me livrar desse incomodo de uma vez por todas. Estou me esforcanco. Estou cortando o café e os refrigerantes aa base de coca, porque cafeína afeta o sistema nervoso; tenho bebido mais água que o normal, para drenar as toxinas do corpo e tenho caminhado 20, ao invés dos recomendados 10 minutos após cada sessao. Agora entendo porque certas pessoas passam a vida buscando a fórmula da eterna juventude !!!!

Chiropatia - A Chiropatia é uma ciência capaz de sanar dores e curar doenças sem o auxílio de medicamentos ou cirurgia, através da manipulação da coluna vertebral com as mãos. O tratamento estimula as vértebras e articulações e o trabalho do sistema neurológico desobstruído, proporcionando bem-estar ao corpo e a mente do paciente.
Hoje a Chiropatia é o terceiro tratamento mais realizado em todo o mundo e, chama cada vez mais atenção aqui no Brasil. Isso porque a Chiropatia é uma opção de tratamento para pessoas de todas as idades e com os mais diversos problemas.
De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, os problemas na coluna atingem 80% da população mundial. Entre os principais problemas estão doenças como a hérnia de disco, bico-de-papagaio e artrose – comum nos mais idosos –; ou como a lordose e escoliose, desvios posturais que costumam se manifestar na adolescência. O tratamento chiropático, nestes casos, possibilita que o corpo volte a trabalhar de forma harmônica e devolve ao paciente a qualidade de vida comprometida. (Instituto Brasileiro de Coluna - Unidade Guarapuava-PR).

Nenhum comentário: